quinta-feira, 1 de setembro de 2011

a paz de Deus, que excede todo o entendimento

       addg8h205l

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz." (*)

Essa palavra PAZ, que encontramos nesta bênção, é a tradução da palavra hebraica: SHALOM. Na verdade, no hebraico, essa palavra toma dimensões maiores do que a nossa tradução para o português. Na verdade, SHALOM, no sentido mais lato da palavra, abrange o bem-estar (Juízes 19.20); a saúde física ( Isaías 57.18; Salmo 38.3); a prosperidade (Salmo 73.3); o contentamento ao adormecer (Salmo 4.8); na partida (Gênesis 26.29) e no momento da morte (Gênesis 15.15, etc.); boas relações entre as nações e os homens (1Reis 5.26; Juízes 4.17; 1Crônicas 12.17-18); salvação (Isaías 43.7; Jeremias 29.11; cf. Jeremias 14.13). (**)

Você, quando ouve as palavras dessa bênção no culto, já pensou em todas as dimensões que envolvem essa simples palavra SHALOM? Quantas vezes você já ouviu essa bênção no culto sem se dar conta do que ela significa? Quando você a receber, pense no que ela tem de significado para a sua vida. Creia que Deus quer te abençoar com o bem-estar, com a saúde, com a prosperidade, com o contentamento no adormecer, na partida e na morte, com a salvação, com as boas relações entre as pessoas...

A paz que o Senhor tem para o seu povo, definitivamente, não é a paz que o mundo tem para dar. A paz do mundo muitas vezes não passa de ausência de conflitos. Mas a SHALOM, a paz que Deus quer para o Seu povo é muito mais profunda.

Que paz você tem na sua vida, querido amigo? Olhando para a explicação acima sobre a palavra SHALOM, você pode afirmar que tem essa paz? Se você não tem, eu quero dizer para ti: Deus quer te dar essa paz! Deus não quer que você fique sem receber essa bênção! Se você ainda não tem essa bênção, mas gostaria de recebê-la, eu quero te dizer uma coisa: Deus quer te dar e não precisa pagar dinheiro algum por ela. O que Deus quer é que você receba essa Paz na pessoa dAquele que é o Príncipe da Paz, que é Jesus.

Amigo, receba a Jesus em seu coração. Entregue a sua vida a Ele! Entregue a sua vida inteiramente nas mãos dEle, coloque-O em primeiro lugar na sua vida e, pode ter certeza, a sua vida será repleta da SHALOM, da verdadeira paz do Senhor.

E, tendo a paz do Senhor, podemos semear essa paz também no coração das outras pessoas. Podemos falar de Jesus, o Príncipe da paz!

Meu desejo sincero é que Deus dê a você e à sua família um ano repleto da Sua SHALOM. Irmão, venha à Casa do Senhor! Venha receber a Sua Palavra! Venha adorar o Deus da vida o Deus da paz. Certamente, buscando a face do Deus Todo-poderoso constantemente, seu ano será marcado pela SHALOM, pela paz do Senhor. Que Ele estenda a Sua mão sobre ti e te dê a Sua paz. Amém.